SÃO PAULO – O Fiat Palio registrou um aumento na quantidade de vendas e agora está na liderança dos carros mais comercializados no Brasil nos últimos dois meses, segundos dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).
Porém, a fama também tem seu lado negativo: o modelo foi o mais roubado na cidade de São Paulo no primeiro semestre do ano, seguido pelo Volkswagen Gol, Fiat Uno e Volkswagen Saveiro. Já entre as motos mais visadas entre os meses de janeiro a junho, a YS 250 Fazer e a CG 150 lideram a lista.
Dados de um levantamento elaborado pela empresa de rastreamento de veículos Ituran revelaram que houve um aumento de 23% no número de roubos e furtos se compararmos com o primeiro semestre de 2013. Apesar disso, o mês de junho 2014, que foi quando ocorreu a Copa do Mundo, teve uma queda de 21% no número de eventos, se comparado com o mesmo período do ano passado.
Confira abaixo os veículos mais roubados no primeiro semestre de 2014:
Posição Carros Motos
Fonte: Ituran
1° lugar
Palio
YS 250 Fazer
2° lugar
Gol
CG 150
3° lugar
Uno
CB 300R
4° lugar
Saveiro
XRE 300
5° lugar
Siena
XTZ 250
6° lugar
Fox
CG 125
7° lugar
Corsa
CBX 250 Twister
8° lugar
Fiorino
NX-4 Falcon
9° lugar
Celta
CB 600F Hornet
10° lugar
Strada
NXR 150
Lugares e horários mais perigosos A pesquisa ainda identificou os bairros mais visados pelos ladrões de carros, sendo que Itaquera, São Mateus e Ipiranga se destacam como os bairros com o maior índice de roubos e furtos de veículos na capital paulista. Confira abaixo:
Posição Bairros
Fonte: Ituran
1° lugar
Itaquera
2° lugar
São Mateus
3° lugar
Ipiranga
4° lugar
São Miguel
5° lugar
Tatuapé
6° lugar
Guaianases
7° lugar
Itaim Paulista
8° lugar
Sapopemba
9° lugar
Mooca
10° lugar
Penha
Segundo a Ituran, o horário entre 20h e 23h é o período com maior índice de ocorrências: 20% de todos os roubos e furtos de veículos acontecem nessas três horas. Em segundo lugar ficou o período entre as 11h da manhã e 14h, com 16%. O dia campeão de roubos e furtos de veículos é quarta-feira, seguido pela terça e pela quinta-feira.
Fonte: InfoMoney
Comentários estão fechados.