Trocar de seguradora traz vantagens ou desvantagens?

ao trocar de seguradora você não perde o bônus

É possível que em algum momento você queira trocar a seguradora escolhida para seu veículo. A troca de serviço pode acontecer, por exemplo, devido à insatisfação do serviço prestado pela seguradora atual, ou uma nova cotação de seguros apontando que há valores mais em conta, entre outros diversos motivos. Entretanto, antes de realizar a troca, é fundamental ponderar os prós e contras.

Entre os prós ao trocar de seguradora, como dito acima, a cotação/orçamento de novos valores, que podem revelar um seguro de carros mais em conta. Entre os contras, todo o procedimento que deve ser refeito, como a vistoria do veículo, já que cada seguradora apresenta critérios específicos para a análise de risco que determina o valor da apólice de seguros.

Uma dica útil para quem vai renovar o seguro seja na mesma ou em outra seguradora é não esperar o último dia de vencimento da apólice, pois a renovação do seguro não é feita imediatamente, podendo tardar alguns dias. Este tempo sem seguro traz duas fortes desvantagens: veículo desprotegido e a necessidade de passar por nova vistoria (mesmo para quem não quer trocar de empresa), um trabalho redobrado para quem pode economizar tempo e dinheiro.

BÔNUS – Se o segurado não aciona a seguradora durante o tempo previsto para vencimento da apólice, ele ganha um bônus. Este bônus representa um desconto em dinheiro, para segurados que não passaram por acidentes que demandem conserto ou resultem na perda total do veículo, bem como roubo ou furto.

A cada ano de seguro renovado sem sinistro, o bônus aumenta. Ele já pode ser descontado a partir do segundo ano de seguro e é pessoal e intransferível; assim, se o segurado decidir mudar de seguradora, não perde o bônus, e sim leva consigo para utilizar no novo contrato.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *