Revisão de carros novos é obrigatória?

revisão de carros novos

Toda vez que você sai da concessionária com um carro zero, o vendedor  informa as datas das próximas revisões programadas e seus preços. A garantia do carro depende da revisão periódica feita pela autorizada de veículos, mas fique atento se esse acordo se encontra no contrato de compra do carro. Se realmente estiver, é melhor guardar o dinheiro e fazer as revisões para não perder a garantia.

Essas revisões são importantes para a manutenção do carro. Sempre é necessário fazer um check-up, afinal de contas, os defeitos do carro influenciam na segurança do motorista.

Muitos clientes ficam desconfiados, pois o preço da revisão exigido na concessionária é maior do que levar a um mecânico, mas enquanto o carro estiver na garantia, a revisão deve ser feita na autorizada. Os preços das revisões são fixos na concessionária justamente para que não haja mais desconforto para o cliente.

A cada 10 mil km rodados, o carro deve ser levado à concessionaria para fazer alinhamento e balanceamento. A cada 20 mil km é preciso substituir as velas. Depois de 40 mil km, a vistoria é mais completa, pois são verificadas pastilhas de freio, filtros de combustível, óleo, troca de fluidos e higienização do ar condicionado.

Cada marca de carro estabelece as datas das revisões, dependendo com a quilometragem rodada e o tempo de uso. Elas serão informadas pelo vendedor da loja assim que a compra for efetuada.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *