Seguro de frota: o que é e qual a melhor opção

seguro de frota

 

 

Empresas que trabalham com frota de veículos precisam de seguros que atendam ao perfil e às especificidades de seu trabalho, pois a apólice é bem diferente de um seguro de carros convencional. O seguro de frota é mais flexível e sua apólice é elaborada de acordo com a empresa, embora alguns itens da cobertura sejam comuns a quase todos os tipos de seguro, como colisão, incêndio, cobertura de incêndios casual, imprevisto e/ou inevitável, e danos materiais e corporais causados a terceiros (RCF-V).

Um fator que diferencia o seguro de frota para o seguro auto é que o segurado não especifica, necessariamente, quem são os condutores. E para avaliar o risco, que determinará o valor da apólice, são levadas em consideração as diferentes formas de utilização dos veículos, assim como as categorias dos carros e sua região de circulação, entre outros fatores.

Dependendo da seguradora, pode haver um número mínimo de carros para o seguro de frota. Além disso, o valor do seguro é direcionado de acordo com as garantias que o segurador optar na contratação de sua apólice, que é feita e cobrada de uma só vez, e não por carro. Da mesma forma, a análise de risco considera a frota como um todo, e não cada veículo.

Ainda outra diferença: um sinistro individual também não faz, necessariamente, subir o preço da apólice, pois é levada em consideração a atuação total da frota. Da mesma forma, o bônus do seguro de cada carro é considerado individualmente, e sua redução ou evolução pode variar de caso a caso, fazendo com que a segurança dos funcionários e do patrimônio da empresa estejam garantidos.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *