Volkswagen lucrou US$ 23 mil para cada Porsche vendido em 2013

Volkswagen lucrou US$ 23 mil para cada Porsche vendido em 2013

SÃO PAULO – A Porsche é a marca de luxo que mais trouxe lucro para a Volkswagen no ano de 2013; um relatório divulgado pela companhia mostra que para cada modelo da Porsche que foi vendido, a empresa ganhou US$ 23.200, com uma margem operacional de 18%.

De acordo com a BusinessWeek , a Bentley não ficou muito atrás, e a Audi (combinada com a Lamborghini) registrou uma margem de 10,1%, gerando US$ 5.200 por carro. Isso se compara a apenas 2,9% para a marca Volkswagen, com um retorno de US$ 850.

Marcas como Porsche e Bentley têm a vantagem de competir em mercados de luxo, pois os compradores que estão buscando um de seus veículos têm menos modelos para comparar e mudar de opinião, e não se importam tanto com o preço.

Fonte: InfoMoney

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Fechado para comentários.