Cinco dicas simples para você contratar o seu seguro auto

Cinco dicas para contratar o seguro para o seu carro

Comprou seu carro novo e agora tem de contratar os serviços de um bom seguro, não é mesmo? Para se precaver dos prejuízos advindos dos acidentes ou dos furtos, a aquisição de um seguro para o seu carro se torna fundamental. Todavia, antes de fechar o contrato, é preciso estar atento a algumas dicas que não somente facilitarão todo o processo, mas te darão a tranquilidade de ter feito uma boa escolha ao proteger o seu veículo.

Dica 01: verifique se escolheu um corretor devidamente habilitado para fazer a venda do seguro, para isso, é só você averiguar o seu cadastro na Superintendência de Seguros Privados – a Susep, além disso, nunca é demais pegar referências anteriores de outros clientes. Antes de fechar o negócio, faça uma pesquisa em mais de uma empresa, uma vez que cada uma delas tem sua própria tabela de preços; desse modo, a comparação de preços é importante, bem como o devido cadastro da empresa no mesmo Susep.

Dica 02: leia todo o contrato do seguro antes de assiná-lo e, em caso de dúvidas, sempre pergunte ao responsável. Observe se o perfil discriminado no contrato é o mesmo solicitado por você na hora da compra, checando se as informações referentes às informações da quantidade de condutores, a idade e a cidade estão de acordo. Fique atento à conferência do valor da franquia a ser paga para a seguradora em caso de solicitação de seus serviços.

Dica 03: escolha adequadamente a modalidade de seguro. A mais indicada e mais barata se refere àquela que, em caso de roubo ou de perda total do veículo, o segurado receberá o valor pago pelo mercado de seu veículo. Há outras opções de modalidade e que devem ser conferidas na hora da assinatura do contrato.

Dica 04: cheque a existência do serviço de assistência 24 horas, que inclui reboque e carro reserva a serem solicitados a qualquer hora em caso de acidente com seu carro. Fique atento ao chamado item “exclusão” que menciona tudo aquilo que seu seguro não cobre, em caso de prejuízo, reveja a situação com seu corretor.

Dica 05: tenha em mãos a cópia do contrato do seguro, pois, trata-se de um comprovante de fechamento de negócio com a seguradora, além do que é a maneira através da qual você poderá esclarecer dúvidas e apontar os tópicos descritos no contrato.

Acesse: www.smartia.com.br e solicite a cotação do seu seguro.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *