Audi lança tablet próprio para auxiliar motoristas

Audi lança tablet próprio para auxiliar motoristas

Após ter anunciado sua parceria com a empresa Google, a Audi vem com o lançamento de um novo dispositivo com o sistema operacional Android para seus veículos. Com a capacidade de se comunicar com o sistema do carro, informando dados a respeito de seu funcionamento, a ferramenta também disponibiliza aplicativos para baixar e filmes para assistir. Em 2014, o tablet criado com o propósito de interação entre o motorista, os passageiros e o carro já é uma realidade da Audi.

Denominado de Audi Smart Display, o dispositivo tem tela de dez polegadas, roda no Android e conta com um processador otimizado pela empresa N Vidia para funcionar em carros conectados. Com o tablet, os passageiros podem fazer uso do gadget com o intuito de controle de várias funções do veículo, como é o caso do navegador GPS e do tocador de música, acesso à velocidade em que o carro está, entre outras possibilidades, já que os passageiros do banco de trás têm a mesma visualização em LCD no painel do veículo do que está exposto na tela do tablet visto pelo motorista.  Os comandos prosseguem através de conexão Wi-Fi local.

Ainda que, inicialmente, o tablet da Audi tenha sido idealizado para funcionar dentro do carro, com as mesmas características de um sistema operacional Android, é possível que os usuários instalem aplicativos através da loja online Google Play, assim como poderá ouvir músicas e assistir filmes.

Não se sabe quando o tablet da Audi chega às lojas, mas fato é que ele deverá ser disponibilizado em conjunto com os carros da empresa, a previsão é de que chegue até o final de 2014. Com um projeto voltado para a ideia dos carros conectados, a Audi promete um novo sistema para esses veículos na versão do Audi TT. Com 12,2 polegadas, o painel do veículo vem com interface multimídia, com acesso a dados do carro e uso de aplicativos desenvolvidos propriamente para eles, sua chegada é prevista para 2014 também.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *