Qual modelo irá substituir a Kombi?

Qual modelo irá substituir a Kombi

A Kombi, famoso utilitário lançado em 1950, teve sua fabricação interrompida no ano de 2013. E para contrapor essa interrupção, a Volkswagen do Brasil prepara a importação do utilitário Transporter T5 para substituir a Kombi.

A Volkswagen ainda não confirma oficialmente a vinda da van T5 Multivan ao Brasil, porém tudo indica uma possível vinda da sucessora da Kombi, ainda neste ano importada da Alemanha.

A T5, que em 2014 passa a ser feita no Brasil, será fabricada na planta da MAN/VW, na cidade de Resende (RJ). A equipe de engenharia da VW tentou adicionar o ABS e airbag na Kombi por conta das novas normas de segurança veicular exigidas pelo governo e que passam a serem válidas a partir de 2014. Mas não deu certo, já que a estrutura da Kombi não resiste à implementação do ABS e airbag, segundo fontes consultadas. Assim, a marca decidiu trazer a T5 como substituta da Kombi.

Atualmente existem aproximadamente 20 unidades da T5 em testes em Resende. De início, a T5 será importada da Alemanha na versão Multivan, top de linha, que se dirige aos clientes executivos. Em 2014 a VW começa a fabricação das versões Transporter e a com eixo curto, ambas voltadas ao transporte de materiais. A opção Multivan contará com o motor 2.0 16V Turbo FSI (204 cv) enquanto a Transporter trará o conhecido motor 2.0 (já usado no Golf) e que rende 115 cv.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *