Preciso renovar o seguro, e agora?

Preciso renovar o seguro, e agora? - Smartia Seguros

O seguro de automóvel é uma garantia que o condutor tem de que, caso haja algum acidente ou pane com o veículo ou com terceiros, ele terá um respaldo da companhia seguradora.  Muitas das vezes, utilizar o reboque quando há uma pane elétrica ou quando houve alguma colisão, é uma tranqüilidade para o motorista.

Mas anualmente é preciso renovar o seguro do carro. Para que o carro não fique descoberto, é preciso ficar atento à data da renovação. Em geral, as seguradoras costumam entrar em contato com o cliente para saber se quer continuar com a empresa. Neste momento, o cliente deve buscar informações sobre bônus, a cobertura e outros detalhes sobre a renovação do serviço.

Para evitar contratempos, o ideal é comunicar eventuais mudanças no perfil do contratante e entrar em contato com antecedência com a empresa corretora. É importante informar se há motorista novo na casa (se seu filho acabou de completar 18 anos), mudança de endereço da residência ou do trabalho, se o veículo fica em garagem ou se é estacionado na rua.

Deixar para a última hora pode fazer com que atrase a vistoria e fique sem a cobertura para seu veículo.  Ao renovar o seguro, confira se a nova proposta contempla os bônus e benefícios adquiridos no tempo e que estavam incluídos na apólice antiga.

Quer fazer a cotação do seguro agora? É Fácil, acesse o site da Smartia e veja o preço na hora em várias seguradoras.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *