Seguros: Previna-se agora, para não ter prejuízos no futuro

Smartia_Seguros_Previna-se

A vida moderna nos trouxe muitas facilidades, entre elas um grande avanço na tecnologia e com este um aumento nos campos de conhecimento, na divulgação da informação, nos contatos sociais, benefícios para a saúde, mas infelizmente também muita insegurança, devido à violência, que vem crescendo assustadoramente no mundo.

É comum hoje em dia, sairmos na rua, com medo de tudo, dos assaltos, que se tornaram corriqueiros, das enchentes de verão tão frequentes, nas grandes metrópoles, que sofrem congestionamentos monstruosos a cada novo temporal e até mesmo,da falta de habilidade, inconsequência total, de muitos motoristas, que colocam a vida de todos em risco, por total irresponsabilidade quando no volante.Com todo esse cenário, muitas vezes assustador, só mesmo recorrendo a um seguro para carros,este nos trará um pouco de tranquilidade.

Se você acredita que isto, não se aplica ao seu estilo de vida, pois são poucos os dias que o seu carro está estacionado na rua, saiba, que em poucos minutos, vários carros são roubados hoje em dia, assim, uma economia agora, pode significar um prejuízo imenso no futuro.

O que nos trazia certa segurança há algum tempo atrás, as traves usadas nos veículos, ou mesmo, os alarmes, colocados neles, com o passar do tempo, estão provando ser de pouca eficiência e valia para nós. Os números de roubos crescem a cada dia, e infelizmente, eles parecem fora do controle de nossas autoridades, que ainda que digam, que muito tem sido feito em prol da violência, poucos resultados eficazes têm sido de nosso conhecimento através da mídia.

Caso, você faça um seguro para carros, e tenha o seu veículo roubado, saiba que você deve procurar uma delegacia, a mais próxima do lugar do furto e fazer um boletim de ocorrência, pois caso contrário, você não terá direito algum, como assegurado. A corretora de seguros lhe oferece serviço de qualidade, contudo, são estabelecidas no contrato, algumas regras a seguir, e entre elas o tempo de espera, para ver se o seu veículo roubado é resgatado pela polícia.

Saiba, no entanto, que em muitos contratos, você tem direito a usar um carro da própria seguradora, enquanto espera o desenrolar dos fatos e a conclusão final, quando então você será restituído.

E como funciona essa restituição? Bem essa é uma dúvida, que acomete muitos de nós, e na verdade, a quantia de dinheiro, que você receberá por roubo, depende muito do plano que você pagou, pois as seguradoras têm muitos deles. Eu, lhe recomendo fazer de valor total, pois mesmo assim, quando você receber o dinheiro, esse será proporcional ao preço do seu carro, no ano do furto.

Muitos de nós, não queremos pensar em roubos, bem se este for o seu caso, pense apenas, em colisões, leves, que sejam, o seu seguro cobrirá. Há aqueles, no entanto, que não saem muito de casa, o carro fica a maior parte do tempo na garagem, isso parece para eles sinal de segurança.Entretanto, eu lhes asseguro, que não é, pois mesmo dentro de seu edifício, o seu carro pode sofrer danos.Você pode ser vítima de manobras mal dadas por outros condôminos, ou de sua própria imprudência, visto que as garagens de muitos edifícios são apertadas, e nem manobristas qualificados elas possuem.

Aconselho você a fazer uma planilha mensal de seus gastos, afinal temos tantas contas para pagar no dia a dia, que nos parece impossível optar por mais uma, que seria um seguro para carros, afinal esta  não é obrigatória.Planeje com cuidado tudo que lhe parece essencial e necessário para uma vida confortável e dentro de seus padrões, e com certeza você verá, que sobrará um pouquinho de dinheiro,o qual poderá usar para fazer o seguro de seu veículo e dormir com mais tranquilidade.

As seguradoras, hoje em dia, sabem de nossas responsabilidades e mesmo das dificuldades de muitos em pagar por esse serviço, tão essencial, assim elas estão prontas para negociar os valores, e parcelar os mesmos para você.

O seguro para carros é hoje em dia serviço de primeira necessidade, assim vale à pena, fazer certa economia com supérfluos, e até mesmo se privar de certos lazeres, mas ter o seu carro em segurança, do que perder um bem caro de um dia para o outro e levar muito mais tempo para poder comprar o próximo. Avalie estas dicas, e tome uma decisão acertada.Tenho certeza, que com consciência, você optará pela melhor corretora, perto de  você.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *