Seguro, viva com tranquilidade de vida

Smartia_Seguros_tranquilidade

Ainda que não seja muito divulgado, o corretor de seguros tem que ser certificado e este documento é emitido por uma instituição registrada na SUSEP. Se você assim como eu, não tem idéia do que significa essa sigla, posso lhe dizer que é a Superintendência de Seguros Privados.

Se você se interessou por este assunto, e de repente queira até mesmo atuar como um corretor saiba que você pode ser autônomo, e neste caso, não precisa abrir uma firma, mas você também tem a possibilidade de ter algo maior, uma empresa, uma corretora de seguros.

Pense bem antes de optar por essa segunda opção, pois, apesar de maior e com grandes possibilidades de evoluir, você terá que contratar funcionários, então é essencial, que você se planeje antes de tomar qualquer medida a respeito.

Bem, vamos então as funções realizadas por uma corretora de seguros. Acima de tudo, ela combate as fraudes, assim um senso de justiça apurado é qualidade essencial nesta empreitada. Com intuito de precaução, o que pode ser feito pelas mesmas? Elas costumam realizar um grande número de questionários, pois com eles, muita informação é coletada e isso colabora bastante para garantir a segurança dos que procuram esse tipo de serviço. É muito importante você também  tomar conhecimento, que caso alguma informação falsa lhe seja dada, você está livre de toda a indenização, que daria por direito ao segurado.

Essa profissão, não tão almejada por muitos, é realmente antiga, eu mesmo me surpreendi quando soube que ela data de 1578, e tudo começou em Portugal. No caso da seguradora, haverá um corretor, e o seu papel é totalmente diferente de um escrivão.Na verdade, não só sua função, mas também o salário, que este recebe, é muito maior, visto a responsabilidade do cargo em questão.

Percebemos o quanto útil é essa profissão, quando temos nosso carro roubado por exemplo. Com a insegurança, violência dos tempos modernos, o seguro vem sendo a cada dia muito mais procurado. Assim, corretor de seguros é uma profissão, que só tem a evoluir, o que de certa forma é lamentável, pois seria muito melhor, se tivéssemos segurança suficiente, vivendo em uma sociedade consciente de seus deveres e com uma educação que lhe proporcionasse uma reflexão e uma vida mais saudável, em um meio seguro.

Bem, como ainda esse estilo de vida é utópico, devemos sim, contratar um seguro, para não nos arrependermos depois, visto que uma simples economia, pode se transformar em um grande prejuízo futuro.

Os seguros pessoais, como são chamados abrangem bem mais do que somente o carro. Há aqueles, que fazem seguro do celular, residência, seguro de viagem, de saúde, e até mesmo de vida. Este último é em caso de morte, eles garantem a família com uma boa quantidade de dinheiro, em caso de morte do segurado.

O seguro de automóvel pode cobrir não só os roubos, e as colisões com outros carros, mas também incêndios. Este é o mais popular dos seguros, e acredito que um dos mais procurados.

O seguro para o celular é geralmente usado por aqueles, que tem aparelhos modernos e caros. O contrato é feito rapidamente e sua abrangência é enorme, cobrindo todo o país.

O seguro para casas e apartamentos também é muito procurando. Afinal, nada melhor do que dormir tranquilo, ou mesmo fazer a sua viagem de lazer sem grandes preocupações, não é mesmo? Num mundo violento, ele é tão essencial como o seguro de autos. Muitos deles oferecem além de segurança, algumas facilidades, como serviços de chaveiro, hidráulica, e até mesmo, atenção com as crianças, dando amparo em caso de necessidade. Assim, se você optar por abrir uma seguradora, preste atenção, planeje, pois você terá mais responsabilidades do que imagina, e para nada dar errado, você precisa estar preparado.

O seguro de viagens, também é de muita utilidade, pois não sabemos o que pode acontecer, em um simples passeio de fim de semana, ou em uma viagem de férias, de vários dias, ou quem sabe meses.

O seguro de saúde engloba não só doenças físicas, mas emocionais também, portanto ele é muito amplo, tem o seu lado social, e não de menor importância, o espiritual.

Por fim, falarei sobre o seguro de vida. Este tem várias opções, e claro o preço é compatível com o que esse plano poderá oferecer, em caso de morte, daquele, que optou pelo plano.

Bem, acredito que com estas informações você possa avaliar se quer ser ou não corretor de seguros e se a sua resposta for sim, então você irá se preparar adequadamente para abraçar essa profissão.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *