2 Motivos de o porque você tem que ter um seguro

Smartia - 2 Motivos de o porque você tem que ter um seguro

Todos os dias milhares de pessoas são roubadas, outras milhares se envolvem em acidentes. O fato é que ainda grande parte das pessoas não fazem ideia do porque pagar por algo que teoricamente você não vai usar. De certa forma, como já referimos no artigo “Como escolher uma boa corretora de seguros”, seguro bom é aquele que não precisamos usar, mas jamais poderemos prever se vamos ou não vamos precisar acionar um seguro. E é ai que esta o grande problema, imagina se você precisa acionar um seguro mas se lembra que não tem um? Então, para evitar que lágrimas caiam (um carro é um bem muito caro), vamos listar os principais motivos pelos quais você precisa de um seguro de qualidade para seu bem mais precioso.

ROUBOS E FURTOS

Em um país como o Brasil, onde os índices de roubo e furtos de veículos é muito grande, não podemos ficar de bobeira. Qualquer ida ao mercado pode ser a oportunidade perfeita para que algum vigarista leve se veículo embora. Além disso, outro tipo de roubo muito comum é o de bem que fazem parte do carro. Um som, uma roda, ou ainda qualquer outra parte do carro corre o risco de ser levado, e é ai que entra o seu seguro. Se você não tiver um seguro e seu carro for roubado, você simplesmente não tem o que fazer caso a polícia não o encontre, não tem nem o que reclamar. Se você tiver um seguro, então basta dar um telefonema e me poucos dias vai ter na sua garagem um carro zero, idêntico ao seu roubado. Incrível né?

Motivo 1 – O seguro protege seu veículo contra roubos e furtos, devolvendo de 75% a 100% do valor do veículo roubado. Essa porcentagem varia de acordo com o contrato firmado entre o segurado e a seguradora. Encontre agora mesmo uma corretora de seguros para proteger seu bem!

ACIDENTES

Bêbado, louco, desatento e ruim de volante podemos encontrar em qualquer lugar, e isso é fato. Pois bem, agora imagine você indo fazer uma viagem com a família, e no meio do caminho um desse tipo resolve que o seu carro é um alvo e bate nele? Claro que o importante é que ninguém saia ferido, mas isso não faz com que o problema com os valores a serem pagos fiquem de lado. Aqui na verdade temos os dois lados da moeda: alguém bate em você e não quer/não tem condições de pagar pelo estrago, ou você bate em alguém e precisa pagar pelo estrago tanto do seu veículo, quanto o de quem foi a vítima. Ter um seguro é essencial!

Motivo 2 – Existem milhares de carros trafegam por ai, as chances de bater são relativamente grandes, se você tiver um seguro vai ter que se preocupar somente para que ninguém se machuque. Fora que bater em um carro importado pode causar um grande rombo no bolso, é melhor nem pensar nisso, não é?

CONTRATE UM SEGURO AGORA!

Então já sabe, um seguro é extremamente importante para que não tenha nenhuma surpresa financeira com seu veículo. Veja a cotação do seguro, escolha o melhor para suas necessidades e não tenha nenhum tipo de problemas!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *