Smart confirma produção de scooter parceira do meio ambiente

E tem novidade chegando no mercado de motos para os apaixonados por motocicletas. A Smart anunciou que vai produzir o conceito scooter elétrico em série a partir de 2014.

O modelo anunciado, que já havia sido apresentado no Salão de Paris em 2010, chamou atenção pela praticidade e sustentabilidade.

Segundo a Mercedes-Benz, o scooter será mais evoluído e refinado que a versão conceitual. O veículo é visto pela empresa como parte fundamental no desenvolvimento do conceito de mobilidade urbana para o futuro.

Com velocidade máxima de 45km/h, é possível rodar até 100 quilômetros sem a necessidade de parar para recarregar.  O conceito mostrado na França tinha uma bateria de íon-lítio com 48 volts, responsável por alimentar um motor elétrico instalado em uma das rodas. A potência máxima estimada é de 4 kW – o equivalente a 5 cv.

Enquanto a maior parte dos scooters é bastante básica, o  E Scooter é equipado com airbag, freios ABS, Blind Spot Assist e um painel de instrumentos iPhone. O novo conceito começa a ser vendido.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *