A Smartia, corretora de seguros on-line, participou da edição especial de tecnologia da Revista Apólice, sobre o crescente investimento das corretoras e seguradoras na comercialização de produtos pela internet. Rodrigo Caixeta, CEO da Smartia, falou desse novo perfil do mercado de seguros brasileiro e disse que o serviço faltava no Brasil. “Talvez seja um dos últimos mercados que ainda não estava na internet. Nos Estados Unidos o comércio eletrônico é muito forte, corresponde de 8 a 10% de todo o mercado de seguros, e agora está migrando para o Brasil”.
O especial também analisou as técnicas de venda utilizadas no canal web, a dinâmica do processo de venda e algumas ressalvas que o mercado online ainda apresenta. Em sua entrevista, Caixeta, destacou a importância do contato por telefone durante o processo de venda de seguro pela internet e falou sobre os diferentes canais que a empresa oferece para tornar a cotação e venda de seguros online rápida, segura e eficaz. A Smartia dispõe de um telefone para televendas, um 0800 (central de atendimento), uma central de sinistros, um fale conosco e em breve um chat online.