Smartia participa de XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros

Compartilhe em suas redes:

 

No fim de novembro, especialistas do ramo de seguros se reuniram no XVII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, em Brasília. Entre os temas dos debates, o papel das redes sociais e como elas podem estreitar o relacionamento do segurador com o segurado. A Smartia, corretora pioneira na venda de seguros on line, foi representada por Rodrigo Caixeta, CEO da empresa. Em sua apresentação, o executivo ressaltou a importância de se utilizar a inteligência de massas para captar opiniões e usá-las para estatísticas e tomadas de decisões. Caixeta apresentou pesquisas e dados que provam que a internet é um caminho natural para a venda de seguros.

 

Além das redes sociais, a intranet também foi apontada como um meio rápido de interação com o cliente e um espaço estratégico para disponibilizar produtos. Alguns especialistas falaram sobre a atual credibilidade e a praticidade da troca de informações que o espaço virtual oferece. Antes, o corretor levava a informação para o cliente. Hoje em dia, com a grande oferta de conteúdo, é necessário validar a informação antes de disponibilizá-la para o cliente. No fim, chegou-se a conclusão de que as redes sociais podem ajudar o corretor de seguros a alavancar seus negócios, ter acesso mais rápido aos consumidores e identificar mais facilmente as necessidades dos clientes.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:


Compartilhe em suas redes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *