Valor de Seguro

Simule seu Seguro Auto

Saiba mais sobre o Valor de Seguro do seu carro

O cálculo feito para gerar o valor do seguro envolve informações sobre o tipo de veículo, a região de circulação, as características de uso do veículo, seus condutores e sua proteção. Em relação ao carro, a seguradora verifica se o modelo possui um índice elevado de roubo. Geralmente, os modelos mais caros, os mais vendidos e os esportivos são os mais visados pelos bandidos e com isso os valores para protégê-los é maior.

É importante saber se as peças de reposição do veículo são achadas com facilidade e se o preço é compativel com o valor do carro. Se for alto, é um ponto negativo para o carro. O perfil do condutor também é um fator relevante para gerar o cálculo. Cotar um seguro de automóvel é algo simples, porém cada seguro é ajustado exatamente à necessidade de cada motorista.

Diversos fatores influênciam para o valor final da franquia, como por exemplo, as atitudes do proprietário e os cuidados com a manutenção. Todos esses fatores resultam em desconto na hora de contratar ou renovar a apólice. A apólice tem como base, o chamado "perfil de risco" do segurado. As mulheres são as mais beneficiadas nesse quesito. Quanto mais velha, menor será o valor do seguro.

Do outro lado da balança estão os motoristas jovens, de até 25 anos. Por serem inexperientes, são os que apresentam maior risco de acidente. A região da residência é outro item analisado.
Se o proprietário vive em um local que registra muitos casos de roubos ou furto de carro, o preço será alterado para cima. A profissão só interfere no caso de taxista ou para outras profissões que utilizam o carro como ferramenta de trabalho.