Cotação de seguro

Simule seu Seguro Auto

Calcule o valor de seguro online com segurança

O seguro é um item fundamental a ser pensado e contratado quando se adquire um carro. Com ele, seu veículo fica protegido de uma série de imprevistos, os chamados “sinistros”. Ao cotar seu seguro, é elaborado um questionário para avaliar alguns fatores de risco e analisar qual é a possibilidade que o veículo tem de ser roubado ou sofrer qualquer tipo de acidente. A cotação é feita através do perfil do segurado, modelo do carro, idade do segurado, tempo de habilitação, se o automovel irá ficar em uma garagem ou não, se é usado periodicamente ou para passeio. A partir dessas informações, a companhia seguradora faz a projeção de quanto terá de pagar de indenização e define quanto vai cobrar do segurado.

O seguro de carro oferece vários tipos de cobertura para seu veículo. Quem possui um automóvel, sabe o quanto é importante mantê-lo segurado contra qualquer imprevisto. O seguro de automóvel oferece diversos serviços complementares, como por exemplo o de assistência 24 horas para casos de emergência, remoção com guincho para panes e acidentes, socorro mecânico, assistência por falta de combustível, troca de pneus, serviços de chaveiro e contratação de táxi para passageiros, caso o veículo fique sem locomoção.

Serviços agregados

Na hora de fazer uma apólice de seguro, procure seguradoras que ofereçam outras vantagens além do seguro, pode sair um pouco mais caro, mas as seguradoras constumam oferecer serviços como guincho, carro reserva e até auxílio na manutenção na casa do segurado. Outras coberturas adicionais incluem seguro para os vidros e acessórios do carro como o rádio, por exemplo. Itens que são comumente alvos dos ladrões e que não são cobertos pela apólice convencional.

Como pagar menos pelo seguro?

- Sistemas de Segurança: alarme e sistemas de rastreamento dificultam a vida dos ladrões. Como a chance de o carro ser roubado é menor quando equipado com estes dispositivos, a apólice pode ficar mais barata, já que o risco de furto é menor.

- Local para deixar o carro: Se a sua casa não tem portão automático, o fato de você precisar sair do carro para abrir a porta aumenta o risco. Invista também em estacionamentos: quanto menos tempo o carro ficar vulnerável na rua, melhor.

No site da Smartia, você pode simular o valor da sua franquia em até 8 seguradoras ao mesmo tempo. E o melhor, tudo isso sem sair de casa.