Como é paga a indenização em caso de leasing?

indenização em caso de leasing

O leasing é outra opção de financiamento de carros em que a instituição financeira empresta o veículo para o cliente em troca de uma remuneração. Muitas pessoas físicas ou jurídicas procuram pelo financiamento desse tipo. As parcelas devem ser divididas em, no mínimo, 24 meses e o veículo é totalmente pertencente à empresa nesse período. No final do leasing, o cliente pode terminar de pagar o carro pelo valor previamente contratado, renovar o contrato ou devolver o bem à instituição.

Pelo carro pertencer à instituição financeira durante o período de financiamento, é obrigatória a contratação de seguro, pois caso o veículo seja roubado ou sofra perda total, a empresa precisa pelo menos quitar o veículo. O dinheiro da indenização do seguro vai direto para a empresa que possui o automóvel. Por isso, a indenização quita a dívida do cliente.

O leasing pode render até 100% do valor do carro, mas nos casos em que o financiamento é menor do que 100% pode sobrar dinheiro e esse saldo será repassado para o cliente pela própria instituição financeira e não pela seguradora. Portanto, durante o leasing, as indenizações devem ser pagas para a empresa, que depois acertará com o cliente as pendências.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*