Carros compactos são menos seguros?

carros compactos

Os carros compactos são mais fáceis de estacionar e muito mais econômicos, mas, de acordo com um teste feito pelo IIHS (Instituto de Seguros para Segurança nas Estradas), nos Estados Unidos, os carros menores e mais leves são mais perigosos no quesito acidente de trânsito, pois aumentam o risco de morte dos passageiros.

O que acontece fisicamente com um carro compacto é que a estrutura curta resulta em um menor espaço de deformação e por isso eles absorvem mais energia do que um carro grande, na hora da colisão. Muitas vezes, eles também não possuem itens de segurança, como airbags ou melhores sistemas de frenagem.

Pelo teste, apenas 1 carro foi classificado em um nível considerado aceitável, entre 11 veículos da categoria. Dos compactos testados, o Honda Fit é um dos mais seguros e é vendido no Brasil. O novo Volkswagen Up! também foi considerado um compacto seguro, pois apesar do tamanho, ele tem a segurança de um carro maior.  Um teste de colisão foi feito pela da entidade internacional Latin NCAP e o veículo recebeu a classificação máxima em quesito segurança.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*