Preço do seguro auto pode duplicar de valor em função do bairro

preço do seguro auto varia

O preço da apólice varia bastante de acordo com o perfil do motorista, o modelo e ano do carro, e o auto índice de roubo da região. Mas o mais impressionante é que dependendo do bairro ou local onde o carro fica pode variar em até 50% o preço do seguro.

Se o carro tiver garagem coberta, o preço da apólice pode diminuir bastante, mas o bairro é um dos fatores que mais influenciam o valor. Dependendo do nível de segurança da região, o índice de furtos e roubos aumenta e o preço do seguro sobe também.  A frequência dos sinistros no bairro pode chegar a dobrar o valor do seguro.

É claro que depende muito do modelo do carro, pois uns são mais visados do que outros. Por exemplo, os carros populares correm mais risco de serem roubados, pois as peças deles são simples e podem ser usadas em outro carro da mesma marca. Eles também são mais complicados de serem encontrados pela polícia, pois carros populares são mais comuns e a circulação é maior.

A dica é procurar uma seguradora que não tenha tantos problemas no seu bairro, pois esse é o fator principal. Faça simulações em várias delas e descubra qual preço ficará melhor para o seu bolso.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*