Cuidados com o carro influenciam no valor do seguro

carros usados2

Um dos fatores que mais influencia o preço do seguro auto é o tempo de uso do automóvel, uma vez que carros mais novos valem mais, logo, têm seguros mais carros. Entretanto, mesmo que o carro for usado, manter certos cuidados com o veículo também pode afetar seu bolso – e muito – na hora de calcular o valor da apólice.

Carros que já sofreram batidas, por exemplo, têm o seguro mais caro, e o mesmo acontece com veículos mal cuidados, que precisam de mais reparos de manutenção, o que desvaloriza o preço do automóvel, mas por outro lado encarece o valor do seguro, uma vez que o motorista passa a ser considerado de um perfil de maior probabilidade para sofrer prejuízos mecânicos e sinistros.

O prêmio do seguro é formado por vários fatores, como o modelo e ano do carro, seu índice de roubos, perfil do motorista e custo para repor peças, entre outros. Vale lembrar que o seguro de carros mais antigos também tende a ser mais caro, por isto a importância de cuidar bem do veículo, para garantir mais segurança e economizar.

Também vale a pena investir em equipamentos de segurança, como rastreadores. A ferramenta reduz o preço do seguro, pois aumenta as chances de localizar o carro em caso de roubo. Algumas seguradoras oferecem o serviço de instalação gratuitamente; com o rastreador o preço do seguro pode reduzir a até 20%, o que representa uma boa economia.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*