Sem álcool ou gasolina: moto é movida a gordura de bacon

moto é movida a gordura de bacon

SÃO PAULO – Muitas montadoras estão desenvolvendo motores que sejam abastecidos com energia renovável, como eletricidade; mas, e o seu automóvel dependesse de comida para se mover, como gordura de bacon?

A Hormel Foods, uma produtora de bacon de Austin, nos Estados Unidos, criou uma nova campanha de marketing para o International Bacon Film Festival de San Diego, Califórnia, que acontece 29 de agosto. O projeto nada mais é do que uma moto movida a bacon.

Segundo o site Austin Daily Herald , o veículo queima biodiesel originário da gordura solta pelo alimento após ser cozinhado. Além disso, o resultado da queima da gordura é uma fumaça com cheiro de bacon.

A “Bacon-Bike” usa como base um modelo 2011 da Track T-800 que possui um motor de três cilindros, capaz de gerar 45 cavalos de potência e fazer de 0 a 100 km/h em cerca de 6 segundos.

A moto não será comercializada e o único modelo produzido será utilizado na filmagem do documentário “Driven By Bacon”, que será exibido durante o festival.

Fonte: InfoMoney

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: