Ford trabalha em tecnologia que vai acabar com roubos de carros

Ford trabalha em tecnologia que vai acabar com roubos de carros

SÃO PAULO – A fim de expandir as capacidades da tecnologia dentro dos carros, a Ford está trabalhando em parceria com a Intel para trazer o reconhecimento facial para o painel dos veículos.

Segundo o site Motor Authority , o chamado Project Mobil contará com uma câmera frontal que irá identificar o motorista. Caso o sistema não reconheça a pessoa que irá dirigir o carro, ele será capaz de enviar uma foto para o proprietário do veículo, que pode, ou não, dar a permissão para outra pessoa usá-lo.

Uma vez que um motorista é identificado, o carro pode ajustar automaticamente várias definições, como altura e distância do banco, retrovisores, entre outras. O proprietário também pode definir parâmetros diferentes para quando outras pessoas usarem seu carro, como limitação do volume de áudio ou da velocidade do veículo.

Outra característica do sistema é a tecnologia de reconhecimento de gestos. A Ford acredita que essa ferramente pode ser combinada com o comando por voz para fazer coisas como ajustar o controle de temperatura ou abrir e fechar um teto solar durante a condução.

Por enquanto, o Project Mobil é apenas uma experiência, logo a montadora não tem planos imediatos para implementá-lo em seu veículos.

Fonte: InfoMoney

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: