Conheça alguns fatores que influenciam o preço de seguro de moto

Seguro de moto

O seguro de motocicletas não é tão comentado quanto o seguro de carros. Mas é muito importante que o motociclista ou aqueles que desejam comprar o veículo estejam atentos aos fatores que influenciam o preço do seguro. Entre os principais motivos que levam ao aumento no valor da apólice estão o perfil do segurado, índice de furtos ou roubos, e risco de acidentes.

Por exemplo, a idade pesa bastante na hora de fazer a cotação do seguro de moto. Se o segurado tiver entre 18 e 24 anos e possuir apenas a moto como veículo, o preço pode ser um pouco maior. O valor do seguro vai diminuindo de acordo conforme a idade aumenta. Os menores valores são para aqueles maiores de 30 anos, casados e com garagem segura para o veículo.

Como no seguro auto, a marca, modelo e ano da moto também influenciam no preço do seguro de moto. Dependendo do perfil do segurado, a apólice fica em torno de 4% do valor do modelo. Infelizmente, as motos ainda têm alto índice de roubos e furtos, o que faz com que o preço da apólice aumente: cerca de 70% do valor do seguro é devido a esses casos. Os acidentes representam apenas 20% do total.

As motos grandes, que geralmente são usadas para lazer, trazem menor risco, por serem usadas com menos frequência. Esse tipo de coisa também barateia o custo do seguro.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*