Vai viajar? Veja 7 dicas para quem vai deixar seu carro parado na garagem

Evite deixar o carro parado na garagem.

Deixar o carro parado na garagem por muito tempo pode acarretar uma série de problemas, especialmente se você for viajar por mais de um mês. Nestas situações, é importante que tenha alguém que posso ligá-lo para você durante esse tempo; caso não tenha, é necessário tomar alguns cuidados antes de sair de casa e deixar o carro descansando.

1 – Esvazie o tanque, pois a gasolina parada por muito tempo acaba virando uma substancia gosmenta que gruda nos filtros e entope os injetores. Se não puder deixar vazio, deixe apenas um pouco de gasolina aditivada, que tem maior duração.

2 – Desligue a bateria. Caso você tenha alguém que possa ligar o seu carro pelo menos uma vez por semana, pode deixá-la ligada, pois esse é o ideal. Mas, se não for possível, desconecte a bateria e deixe os faróis ligados para eliminar correntes parasíticas.

3 – Calibre os pneus do carro entre 40 e 45 libras, por causa da perda de pressão nos dias parados. Caso você fique mais de três meses fora, o ideal é que coloque o carro sobre cavaletes, pois o pneu pode se deformar com o peso do veículo.

4 – Se for possível, deixe os vidros entreabertos para evitar a formação de fungos ou odor indesejável.

5 – Solte o freio de mão, pois a lona do freio de mão pode grudar na panela do freio. Não é uma situação comum, mas pode acontecer.

6 – Deixe a marcha engatada e coloque um peso sobre o pedal da embreagem para que o platô e o disco não grudem.

7 – Guarde o carro o mais limpo possível para não acumular poeira e tente cobrí-lo com uma capa de plástico ou um pano de algodão. Escolha um bom lugar para deixar seu carro, para que ele não corra outros riscos de ser danificado.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*