O que fazer em caso de carro roubado?

O que fazer em caso de carro roubado?

Ter o carro roubado é uma das experiências mais desagradáveis, mas, infelizmente, precisamos estar atentos e preparados caso isso aconteça. Antes de qualquer coisa, é importante fazer um seguro auto, afinal, os danos causados a ele devem ser ressarcidos pela seguradora, inclusive em caso de roubo.

Meu carro foi roubado. O que eu faço agora?

A primeira coisa que deve ser feita é ligar para a sua seguradora, pois eles podem entrar em contato com a polícia para encontrar o veículo. Depois, você deve ir direto à delegacia e fazer um B.O (boletim de ocorrência), indicando o furto ou roubo. O B.O é necessário para que a seguradora reembolse o valor aproximado do carro, caso não seja encontrado.

Para pedir o reembolso na seguradora, você deve levar o boletim de ocorrência e informar exatamente como aconteceu. Caso a empresa descubra que você omitiu alguma informação sobre o ocorrido, ela pode se negar a pagar.

O reembolso feito pela seguradora não é necessariamente o valor que você pagou pelo carro, pois a empresa deve pagar o valor de mercado do veículo, baseado na tabela de preços da Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Depois de acertar tudo e entregar todos os documentos necessários, a seguradora tem um prazo de até 30 dias para fazer o ressarcimento.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*