5 dicas para melhorar o desempenho de seu carro

Melhora o desempenho do seu carro.

A parte mais difícil de ter um carro é mantê-lo como se ainda fosse novo e funcionando bem. Ao longo do tempo, alguns probleminhas vão aparecendo, afinal, carro desgasta, como qualquer outro tipo de produto. Aos poucos, o motorista pode observar que o veículo está rendendo menos combustível que antes, apenas por não tomar os cuidados necessários. Como a gasolina também está cada vez mais cara, é importante saber como melhorar o desempenho de seu carro. Para isto, trazemos cinco dicas, confira:

1 – Quando for abastecer, não encha o tanque totalmente e nunca o deixe na reserva. Dirigir com pouco combustível pode acabar danificando a bomba. Com o tanque cheio, o carro fica, no mínimo, 30kg mais pesado, e peso é uma das maiores causas de gasto de energia cinética. Foi estimado que 45kg a mais no carro chega a aumentar o consumo de combustível entre 1 e 2%. Por isso, é importante também deixar o carro o mais leve possível, sem pesos extras nos porta malas.

2 – Acelere suavemente e dirija na velocidade da via. Os motores funcionam melhor com aceleração relativamente alta e em rotações por minuto (RPM) perto do máximo. E quanto mais rápido estiver o carro, mais o motor precisa trabalhar para fazer o carro andar contra o vento. Dirigir em velocidades acima de 100km/h constantemente podem fazer com que o rendimento caia em 33%.

3 – Mantenha sempre os pneus calibrados e reduza a velocidade quando for parar em semáforos, em vez de frear logo em cima. Outra dica é, se possível, desligar o motor do carro quando estiver parado em um congestionamento ou esperando alguém.

4- Lembre-se de sempre trocar o óleo do carro no período recomendado, pois, além de diminuir a eficiência, o óleo velho pode acabar danificando o motor. Para melhorar o rendimento, escolha um óleo mais leve, 5W-30 em vez de 15W-50.

5 – Para confirmar se seu carro melhorou o rendimento após essas dicas, crie uma tabela de quilômetros rodados e litros abastecidos e descubra qual foi a eficiência do seu carro.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*