Fique atento com peças falsificadas de carros

Peças falsificadas podem, danificar seu carro.

Fazer revisão e conserto de carro são inevitáveis depois de rodar por longos períodos com seu veículo. Por isso, é importante ter um mecânico de confiança sempre que necessário, pois o uso de peças falsificadas pode danificar o carro e o prejuízo sair maior do que o anterior. Muitas vezes, queremos resolver o problema de forma prática e barata, mas nem sempre essa é a melhor solução.

É importante checar a qualidade das peças que estão sendo utilizadas no seu veículo, pois muitas vêm danificadas ou até falsificadas, e são vendidas com um preço mais baixo. Para ter certeza de que a peça é original, confira se a embalagem está lacrada e com o símbolo da montadora.

De acordo com o Procon, o mecânico é proibido, por lei, a usar peças de segunda mão e precisa sempre informar ao proprietário do carro, que tipo de peça está sendo utilizada. Caso isso não aconteça, é bom checar a caixa das peças e exigir a nota fiscal delas.

Além de causar prejuízos no futuro, a utilização de peças com má qualidade pode acarretar em problemas mais sérios, como acidentes fatais. Portanto, por mais que a peça possa ser bem mais barata, é importante lembrar-se da segurança do veículo e, principalmente, a do motorista.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*