Seguradoras brasileiras lideram o mercado nacional

Seguradoras brasileiras dominam o mercado

Desde que as marcas de seguros internacionais foram autorizadas a prestar serviços no Brasil, o número de seguradoras cresceu muito no país. Mas ainda assim, 80% do mercado de seguro auto se concentra nas mãos de poucas empresas nacionais. Grandes capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba ainda são os locais onde as grandes empresas estão.

As seguradoras brasileiras têm um grande diferencial, pois estendem seus serviços além da cobertura do veículo. Muitas oferecem, por exemplo, seguro residencial, descontos comerciais e despachantes gratuitos.  Elas também têm corretores para intermediar a contratação do seguro, o que deixa o cliente mais tranquilo na hora de fechar o negócio, ao trazerem informações como taxas de criminalidade, acidentes, entre outros aspectos que fazem o preço do seguro variar.

Hoje, existem corretoras físicas e também online, que ajudam a fazer a cotação de seguro e prever qual será o valor em cada uma das seguradoras para que o cliente escolha qual empresa oferece o preço mais vantajoso. As corretoras também indicam pesquisas sobre o mercado automobilístico, como taxas de criminalidade, acidentes e outros fatores que influenciam no preço do seguro. Esses dados são importantes para que o cliente possa escolher qual seguradora valerá mais a pena para ele.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*