Toyota anuncia lançamento de carro a hidrogênio para 2015

carro a hidrogênio deve chegar me 2015

SÃO PAULO – A Toyota apresentou, durante o Salão do Automóvel de Tóquio, o design externo de seu novo sedã movido a célula de hidrogênio, que deve ser deve ser lançado no primeiro semestre de 2015.

O modelo, batizado de FCV, que foi apresentado pela primeira vez como carro conceito no Salão do Automóvel de Tóquio 2013. No Japão, o carro será vendido ao preço de aproximadamente 7 milhões de ienes (R$ 151.900, de acordo com a cotação do Banco Central do Brasil do dia 26 de junho de 2014).

Novo combustível O hidrogênio é considerado como uma das alternativas de combustível mais promissora, uma vez que pode ser produzido com uma variedade de fontes de energias primárias, como a solar e eólica. Quando comprimido, o hidrogênio apresenta densidade de energia mais elevada do que as baterias, sendo de fácil armazenagem e transporte.

A montadora japonesa tem desenvolvido veículos movidos a célula de combustível há mais de 20 anos. O sistema da Toyota inclui o FC Stack, que gera eletricidade a partir da reação química entre hidrogênio e oxigênio, além de tanques de hidrogênio de alta pressão. O motor, quando acionado, emite apenas vapor d’água produzido pela reação entre hidrogênio e oxigênio; e o tempo de reabastecimento é de cerca de três minutos.

Fonte: InfoMoney

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: