Carro econômico ou turbo? Saiba qual motor é ideal para você

Carro econômico ou turbo? Qual escolher?

Os veículos com motor 2.0 são geralmente os mais caros do mercado, pois sua potência é muito maior, se comparada a um carro 1.0. Mas qual custo-benefício realmente vale a pena, o carro econômico ou turbo?

Os carros 2.0 “bebem” muito mais combustível do que os mais simples e o valor da manutenção também é bem superior. Entretanto, muitas vezes, a alta potência, conforto e maior segurança valem a pena, por isso os automóveis turbo são tão desejados.

Já os motores mais simples não têm uma performance tão boa quanto os potentes. Porém, se você mora em uma cidade com altitude baixa, com poucas ladeiras e não pretende pegar estrada constantemente com seu carro, talvez ele seja bom o suficiente para você.

Os motores 1.0 são encontrados em carros urbanos pequenos e funcionam muito bem na cidade, mas podem causar certo desconforto ao motorista, pois eles têm baixo torque, fazendo com que o carro demore a responder às acelerações. Automóveis com essa potência geralmente são mais simples e com poucos acessórios.

Talvez a solução seja escolher carros com motor a partir de 1.4 até 1.8, intermediários entre o motor 1.0 e o 2.0, fazendo com que o custo-benefício valha a pena de acordo com a sua necessidade. E lembre-se, quanto maior for a potência do carro, mais combustível ele gastará e maiores serão os custos.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*