Mulher no volante, seguro mais em conta

seguro-mais-barato-para-mulher

Aquela velha piada de que mulher só pilota fogão já está bem ultrapassada. Em uma realidade bem oposta, a atenção ao volante somada à cautela feminina tem feito com que, nos seguros de carros, a mulher pague até 30% a menos que os homens.

Isto porque o modelo do veículo não determina sozinho o preço de um seguro. São considerados outros fatores para calcular se o/a motorista possui maior ou menor risco de sinistros – nome dado pela seguradora quando o veículo sofre um acidente ou prejuízo material. E, neste contexto, os cuidados das mulheres no trânsito e sua preocupação com a segurança refletem em um número menor de acidentes em que elas estão envolvidas, deixando o preço do seguro mais barato.

Por isto, nada de fazer piadinhas de mulher no volante; dados emitidos pelo Detran (Departamento de Trânsito Nacional) em maio deste ano comprovam que elas se envolvem menos em acidentes, apresentam índices consideravelmente menores de suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e são minoria em flagrantes nas blitz da Lei Seca.

Com isto, na hora de procurar por um seguro de carro, os valores da apólice, que variam bastante de acordo com o perfil do consumidor, acabam ficando mais baratos para o público feminino.

Idade, tempo de carteira de habilitação e histórico de acidentes de trânsito são alguns dos outros fatores que encarecem ou barateiam o valor do seguro. É o caso, por exemplo, de um veículo com motores potentes, dirigido por um motorista jovem e com pouco tempo de carteira, o que pode ser um perfil considerado mais suscetível a acidentes do que mulheres, com mais idade, e que normalmente são mais prudentes do que os homens no trânsito.

Há, ainda, outras vantagens que permeiam a mulheres na busca do melhor seguro para seu veículo. Diversas seguradoras possuem planos desenvolvidos especialmente para o público feminino, com condições especiais como centrais de atendimento para mulheres, taxi em caso de acidente, coberturas assistenciais na troca de pneus, entre outros benefícios. Vantagens mais do que merecidas para elas que sempre atentas e gentis mostram que educação no trânsito é melhor para vida e para o bolso.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*