É obrigatório o uso de rastreador em carros com seguro?

blog80

Algumas seguradoras deixam à escolha do cliente o uso de rastreadores em automóveis. Já outras colocam como obrigatoriedade, entendendo que o aparelho é uma segurança a mais, tanto para a empresa como para o usuário do carro. Com isto, o uso do rastreador pode diminuir o preço seguro, fazendo com que optar pelo serviço vire uma vantagem também financeira.

O uso do rastreador é somente para casos de roubo e furto, para que a empresa possa identificar a localização do veículo. Portanto, carros que têm rastreadores instalados podem ter desconto de até 20% no valor do seguro.

O projeto de lei que obriga todos os carros fabricados no Brasil a terem rastreador foi adiado para 2016. Então, por enquanto, o uso do item é opção do usuário. O valor do aparelho depende da marca e da empresa que oferece o serviço, mas a mensalidade varia entre R$ 40,00 e R$ 120,00.

Rastreador e bloqueador – Existem aparelhos que funcionam como rastreador e bloqueador, enquanto outros oferecem apenas uma das opções. O bloqueador, diferente do rastreador que apenas identifica onde está o veículo, trava o carro no momento em que for acionado.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*