O que se destaca nos modelos de carros lançados para a Copa

Modelos de Carros lançados para a Copa

É comum que as montadoras lancem edições especiais de alguns modelos de carros para a Copa. Mas desta vez, com o mundial acontecendo no próprio país do futebol, o investimento em veículos estilizados ganhou força maior.

A Fiat, por exemplo, lançou no Brasil o Novo Uno Rua, série especial para a Copa do Mundo, que deixou o carro bastante estilizado. A versão especial, que tem produção limitada em 2.000 unidades, é oferecida nas cores amarelo e branco, com adesivos da bandeira do Brasil nas colunas traseira e anéis nas cores brasileiras na grade frontal, além do nome do modelo na tampa traseira. Por dentro há bancos, painel e cintos de segurança usam a cor azul, com detalhes amarelos na costura dos assentos.

Já a Hyundai, parceira comercial da Fifa na Copa de 2014, lançou, em fevereiro deste ano, a série especial “Edição Copa do Mundo Fifa”, para os modelos HB20, hatch, e HB20S, sedã. Os detalhes estéticos são bem mais sutis que a edição especial da Fiat, entretanto, os veículos contam com equipamentos exclusivos, como TV digital. Além disso, na compra do carro, o comprador ganha uma bola oficial, mochila e chaveiro.

No fim do ano passado, a Volkswagen também havia lançado sua linha “Seleção”, com 20 mil unidades estilizadas dos modelos Gol, Voyage e Fox. A edição traz o escudo da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nos para-lamas. Há também a inscrição “Seleção” na tampa do porta-malas, com um ícone verde e amarelo em alumínio, e em faixa na lateral dos veículos.

Além disso, o VW Gol tem a opção de carroceria com quatro portas, e acréscimo da inscrição do número “10” nas laterais, em alusão à camisa 10 da seleção, eternizada por grandes nomes do futebol brasileiro. Na parte interna, os assentos são revestidos com tecido em malharia, com o grafismo em baixo relevo “Soccer”, com faixa na cor azul e o logotipo da série gravado. Os pedais receberam cobertura em alumínio e porta-objetos portátil, escudo da CBF.

A Honda CG 150 Titan, por sua vez, lançou uma edição especial da Copa do Mundo, a moto EX BR. Decorada nas cores azul, amarelo e verde, a série será limitada a 1,8 mil unidades, vendidas pelo mesmo preço da EX comum.

CUIDADO PARA NÃO DAR BANDEIRA! Uma moda que nasceu nas ruas e é bastante comum no Brasil é enfeitar os carros com bandeirinhas do país, além de adesivos diversos na parte da frente ou de trás dos veículos. Entretanto, este costume pode ser bastante perigoso, pois além de chamar maior atenção para o carro, pode denunciar a idade aproximada das pessoas, profissão, hobbies (como a paixão pelo futebol) e quantos são os ocupantes do veículo.

Isto facilita delitos praticados via telefone, uma vez que através da placa de um automóvel é possível conseguir o número telefônico de seu proprietário, entre outras informações. Com os adesivos, de modo geral, também é possível obter pistas da condição social do proprietário do carro e sua rotina, propiciando sinistros como roubos de carros, ou sequestros, ao darem aos golpistas e criminosos detalhes sobre o proprietário do carro.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*