Dicas para tirar a primeira habilitação

Dicas para tirar a primeira habilitação

Tirar a carteira de motorista é uma das maiores vontades dos brasileiros. Afinal, com uma habilitação, além de poder dirigir, você tem autonomia e liberdade de ir e vir a hora que quiser. O problema é que o índice de reprovação na prova prática é grande e muita gente acaba desistindo.

Antes de passar na prova prática é preciso passar na teórica, pois antes de pegar o carro, é necessário que você entenda todas as leis de trânsito. Depois de provar que você tem possibilidade de aprender a dirigir, pode começar a fazer as aulas práticas. São exigidas, pela lei, 20 horas de aulas práticas para qualquer candidato a motorista no Brasil.

Durante as aulas, o instrutor estará sempre ao seu lado, te guiando e ensinando exatamente o que precisa ser feito para dirigir e passar na prova prática. É importante lembrar que você só passará a ser um bom motorista depois que já estiver com sua carteira e praticar bastante a direção no dia a dia.

Se você não se sentir confiante o suficiente para fazer a prova, a dica é que compre aulas além das que você já fez, pois assim pode praticar mais. No dia da prova final, é normal que fique nervoso, mas lembre-se de fazer tudo que o instrutor te ensinou e preste bastante atenção. Durante a avaliação você pode perder até três pontos. Por exemplo, estacionar e infringir regras do trânsito valem três pontos, portanto, se errar, é reprovação na certa. Morrer o carro vale apenas um ponto, então não se desespere caso isso aconteça, pois ainda haverá chance de se sair bem.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*