4 gastos que você deve pensar antes de comprar um carro

blog62

 

Ter um carro é algo que facilita a vida de qualquer pessoa. Além de o veículo ser muito mais ágil do que os transportes públicos, o conforto também é um grande diferencial. Mas, quando saber qual é a hora certa de comprar um carro? É preciso se organizar para não adquirir dívidas, pois além da compra do carro, você terá que mantê-lo.

É importante pensar em duas coisas essenciais antes de comprar o carro: IPVA e Seguro. Os valores dos dois dependerão do modelo que você escolher, por isso é preciso checar todos os preços com antecedência. A dica para o IPVA é guardar, por mês, 1/12 do valor anual, para que você não fique apertado na hora de pagar o imposto. Quanto ao seguro, hoje em dia existem várias opções de seguradoras adequadas para cada caso. Você pode escolher dividir o seguro em 12 vezes e pagá-lo mensalmente.

Lembre-se também de que com um carro, você gastará uma boa quantia de gasolina. Dependendo do modelo e da marca do automóvel você pode economizar mais, ou menos combustível, pois existem carros que são mais econômicos do que outros e “bebem” menos combustível.

Para finalizar, não se esqueça de que seu carro vai precisar de manutenção. Se ele for 0km, é provável que terá menos defeitos, mas o cuidado deverá ser o mesmo. Lembre-se de trocar o óleo a cada 5.000 quilômetros percorridos e checar a água do radiador sempre que for abastecer. Parecem detalhes simples, mas que fazem grande diferença para evitar problemas futuros.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*