7 dicas infalíveis para deixar seu carro novinho por muito mais tempo

blog57

Todo mundo que adquire um carro novo quer manter seu veículo conservado por bastante tempo, não é mesmo? Alguns não tiram o plástico do banco, outros tomam muito cuidado ao lavar o carro. A verdade é que existem várias formas de manter seu carro em excelente estado e hoje vamos compartilhar algumas delas.

1) A primeira dica é aquele conselho que todos já sabem. Dirija sempre com precaução e calma. Respeitar as leis de trânsito e a velocidade das vias é o ponto principal para manter o carro em bom estado, afinal, as chances de causar um acidente são bem menores.

2) Abasteça seu veículo sempre no mesmo posto de gasolina e de preferência um posto de sua confiança. Infelizmente, algumas estações de serviço não têm filtro de bomba e isso faz com que a gasolina fique mais suja. Escolha um posto com bandeira de uma distribuidora que seja equivalente à marca das bombas, pois, isso dá mais credibilidade e segurança ao produto vendido. Lembre-se de que a gasolina adulterada pode rapidamente estragar o motor do carro.

3) Vai viajar por mais de duas semanas e deixará o carro parado na garagem? Melhor tomar alguns cuidados para não levar um susto quando voltar. Encha o tanque de combustível para que ele não comece a enferrujar. Desligue os cabos de bateria e encere o carro para proteger de desgastes.

4) Procure estacionar o carro sempre à sombra, pois os raios ultravioletas corroem a tinta do carro e ele fica com aquele aspecto velho e enferrujado.

5) É muito importante trocar o óleo do carro a cada 5.000 quilômetros e substituir o filtro a cada troca.

6) Verifique o fluido de freio a cada 60 dias. Se o nível estiver baixo, complemente e observe se não há vazamentos.

7) Escolha uma boa seguradora de automóvel, que te passe confiança. Por mais cuidadoso que você seja, é importante escolher um seguro que cubra as eventuais despesas e te ajude quando for necessário.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*