BMW i8: montadora lança seu primeiro veículo híbrido plug-in

blog45

SÃO PAULO – O BMW Group apresentou ao mercado o i8, primeiro veículo híbrido plug-in da montadora. O esportivo traz visual arrojado e proposta consciente em relação à sustentabilidade.

O modelo combina as das tecnologias BMW TwinPower Turbo e BMW eDrive para produzir 362 cavalos de potência e acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. O carro conta com um sistema de propulsão híbrido plug-in, que inclui o motor de três cilindros e injeção direta à gasolina BMW TwinPower Turbo 1.5L (231cv).

A segunda fonte de energia do carro é um motor elétrico (131 cv) especialmente desenvolvido e produzido pelo Grupo BMW para o BMW i8. O bloco também pode impulsionar o veículo sozinho – a velocidade máxima neste caso é de 120 km/h e o alcance máximo é de 37 km.

No pacote de equipamentos estão o Sistema de Navegação Profissional, display de instrumentos totalmente digital, ar-condicionado dual zone, BMW iDrive com tela de 8,8 polegadas, volante esportivo de couro com botões multifuncionais, assentos esportivos de couro ajustáveis eletricamente, painel de instrumentos com acabamento em couro, rodas de liga leve de 20 polegadas e faróis de LED com funções estendidas.

O veículo será comercializado a partir de junho na Europa e EUA. O Brasil também receberá o modelo, mas ainda não há data definida nem preço do carro.

Fonte: InfoMoney

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: