Usar luvas é essencial para qualquer motociclista

blog38

As luvas são equipamentos de proteção essenciais para os motociclistas, usadas para proteger as mãos, pois, elas são as primeiras que vão ao chão na hora de se proteger de uma queda em um acidente. Portanto, os pilotos devem utilizá-las em todas as situações de condução: no inverno ou no verão, em trajetos mais longos ou em viagens rápidas.

Para tanto, na hora de escolher a luva adequada, é preciso pensar em conforto associado à proteção que elas oferecem. As mais indicadas são as luvas com melhor pegada nos punhos e com manetes de embreagem de manete e de freio, de modo que a pilotagem seja auxiliada e resguarde as mãos do frio, da chuva, da irregularidade da pista e em casos de queda. Tenha pelo menos dois pares de luvas, para que, caso uma não esteja disponível, uma reserva estará.

Nesse caso, uma das marcas que oferece opções de luvas para os motociclistas é a ARX Motosports, com os modelos Leather ARX, que é feita de couro, e Agilis, com mais adequação às estradas, por serem impermeáveis à chuva e ao frio; ambos se destacam pela dupla proteção nas palmas da mão e punhos e seu acabamento de borracha e com velcro nas articulações dos dedos.

O importante é não abrir mão do uso das luvas na pilotagem e, embora haja muitas opções de marcas e de modelos no mercado, o essencial é escolher o item que une da melhor maneira a proteção e o conforto, de acordo com a utilidade que a moto tem no dia a dia.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*