Na hora de andar de moto, que roupa escolher e quando usar?

blog32

Para cada situação de pilotagem, peças de roupas feitas de jeans, de cordura ou de couro servem. Sempre prestando atenção ao terreno em que se trafega, nas condições adversas da pista e do clima, bem como a abrasividade do solo; a adequação da roupa deve estar de acordo com esses fatores.

Para velocidades mais baixas, roupas mais leves, como é o caso dos pilotos de trilhas que usam vestimentas mais folgadas, a fim de que o ar circule e que a proteção interna não se desvie em caso de impacto, no caso de serem rasgadas, as caneleiras, as protetores de coluna, de cotovelo e de costelas agem causando menos danos ao piloto; nessa situação, as botas são a parte mais resistente da roupa, pois, são as mais solicitadas pelos trilheiros.

Em geral, a roupa utilizada pelos motociclistas é uma roupa que oferece segurança, assim, para as motos de asfalto elas devem proteger mais e serem menos bonitas. Já em ocorrência de chuva e de calor intenso, a peça deve ser feita de cordura, há também jaquetas e calças com forração interna, com proteções incluídas para proteger do frio e, no calor, têm entradas de ar que se regulam e permitem a ventilação. Em outras corduras, há tratamento impermeabilizante, deixando as peças resistentes à chuva.

Caso queira usar uma roupa jeans para pilotar, a peça só oferecerá a segurança necessária se estiver com equipamento de segurança por baixo. O mais indicado é que se use proteções de forma independente ou se compre uma jaqueta que tenha essas proteções nas roupas, o uso de caneleiras e joelheiras atreladas à proteção de coluna e cotovelos é também bem-vindo. Já roupa de couro não é apenas estilosa, mas suas jaquetas mais simples costumam vir com proteções de forma embutida ou permitem que você possa vesti-las por baixo.

Vale ressaltar que os acessórios como as luvas e as botas fazem parte das roupas do motociclista, na hora de escolhê-los, o mais importante é saber associar conforto, segurança e estilo em uma mesma peça.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*