Seminovos e usados: descubra as vantagens de investir no segmento após a volta do IPI

blog31

A compra de carros novos teve seu auge na época de redução e isenção de seus impostos, entretanto, volta à tona a opção pelos carros seminovos e usados em 2014. Os veículos seminovos e usados com até três anos de uso preenchem os pátios das revendedoras de carros, com a alta dos preços dos carros novos, os consumidores se sentem atraídos pela aquisição de um carro em bom estado de conservação e, ao mesmo tempo, com opções de equipamentos de qualidade e diversidade e com bom preço.

Além do fato de os carros zero quilômetros terem de volta o seu IPI, a atenção que se volta para os veículos seminovos e usados parte da mudança de perfil do próprio consumidor que está cada vez mais interessado na lista de itens opcionais que os seminovos oferecem, pelo mesmo preço do que os carros novos: já desvalorizado pelo seu primeiro ano de uso (que chega a 20 por cento no primeiro ano), livre das despesas de carro que sai diretamente do pátio da concessionária, ainda com garantia de fábrica e com revisões previstas e sem previsão de aumento em seu valor por um tempo considerável, os carros usados são a melhor pedida.

Com taxas de juro cada vez mais decrescentes e com procedimentos de aprovação de crédito mais facilitadas, os usados e seminovos saem mais uma vez na frente. Outra vantagem está no fato de eles apresentarem menos problemas mecânicos, uma vez que as peças não estão tão desgastadas como os carros mais antigos, logo, necessitando de menos despesa com manutenção e visitas às oficinas.

Essa situação vem crescendo desde o ano de 2012, com os consumidores avaliando melhor o seu orçamento e suas necessidades, a compra do carro usado une a compra de um veículo completo, com baixa quilometragem e com pouca depreciação.

 

 

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*