Seguro ou rastreador: O que é melhor para proteger sua moto?

blog33

Com as cidades cada vez mais perigosas, a vida dos motociclistas tem se tornado crescentemente mais vulneráveis a esses riscos, não é mesmo? Nesse contexto, as opções por sistemas de rastreamento ou por serviços de seguros para motociclistas são cada vez mais recorrentes, mas qual das duas é melhor para a sua proteção?

A prática de seguros para motos é bastante dificultada, já que, geralmente são muito caros, as seguradoras não aceitam fazer seguros para motos com 250 cc, tampouco para veículos utilizados para trabalho e cujos condutores estão no grupo de perfis de risco, além do que, são as motos que figuram mais vezes entre as estatísticas do DPVAT em envolvimento em acidentes, logo, não sendo vantajosa sua cobertura para as seguradoras.

Com isso, optar pelo uso de um rastreador tenha sido cada vez mais recorrente. Ainda que com preços um tanto elevados, os bloqueadores e rastreadores ainda são uma boa ideia para os motociclistas. O sistema funciona através da geração de sinais que, quando emitidos de uma central de emissão, conseguem chegar aos veículos, de acordo com a necessidade os comandos mandados podem bloquear, desbloquear, testar o sistema, habilitar ou desabilitar o sistema antirroubo. O equipamento foi desenvolvido para esse tipo de veículo, resistindo às trepidações e aquecimento, por exemplo, e, segundo as estatísticas, 92 por cento das motos com rastreadores são recuperadas e o seu tempo de recuperação depende do prazo de comunicação do ocorrido.

Com clientes pilotos de motocicletas fidelizados e apresentando alto índice de satisfação com o serviço de rastreamento, a renovação e a aquisição de novos clientes a cada ano também tem crescido, o que indica que a tendência para a segurança das motos está mesmo com os rastreadores. Vale observar que as motocicletas de baixa cilindrada, entre 125 e 250 cilindradas, são as mais protegidas por esse tipo de serviço.

Por fim, vale lembrar que tanto a opção pelo seguro para motos como para o serviço de rastreamento são boas opções e apresentam suas vantagens. Ao passo que o seguro não apenas cobre situações de roubo, mas de acidentes e perdas, o sistema de rastreamento recupera a moto, mas não cobre acidentes. A sugestão é sua escolha seja baseada de acordo com a utilidade que se faz em cada veículo.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

01 Comentário

  1. Marcos Roberto disse em 2 Feb às 1:45 pm :

    Preciso de cotação para seguro com rastreador para moto Suzuki Bandit 1250s ano 2009

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*