Saiba como é feita a manutenção de um blindado

blog25

Veículos blindados se utilizam de uma proteção estrutural especialmente reforçada com aço extra e que é conhecida como blindagem. Com o propósito se proteger os carros e seus ocupantes de tiros e explosões, por exemplo, a estrutura pode ser usada tanto em carros de passeio, em veículos de transporte de valores e em veículos militares e são bastante úteis nas cidades grandes e os perigos que elas oferecem no dia a dia, devido ao aumento da quantidade de assaltos e uso de armas de fogo.

Mas, você já parou para pensar como se faz a manutenção de um carro blindado? Devidamente adequado às exigências de segurança propostas pela proteção balística, trata-se de um carro que necessita regularmente de ser recuperado, seja na recuperação dos vidros blindados, no cuidado com seu sistema elétrico, na funilaria e na pintura de um modo geral.

Na renovação dos vidros delaminados ou blindados, por exemplo, devido o alto custo para se fazer a troca dos vidros no caso de apresentarem defeitos no deslocamento das placas, em noventa por cento dos casos, o método utilizado é parecido com a fabricação de um novo vidro, em que a peça é submetida a um processo de alta temperatura e de alta pressão, resultando em uma nova colagem entre as placas. Já no caso da recuperação do vidro do para-brisas blindado, há uma leve variação no nível da visibilidade, por conta do tamanho do vidro e aos demais danos já sofridos pela peça.

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*