De olho no combustível: os cuidados antes de abastecer

blog24

Ao pensar nos cuidados que devemos ter com os nossos veículos, é quase impossível não mencionar a qualidade de seu combustível e os cuidados com seu abastecimento, não é mesmo? Com essa mesma visão, a cadeia de distribuição de combustíveis tem se empenhado cada vez mais em prol da regularização e da fiscalização da qualidade desses itens, de modo que menos se vê problemas das amostras coletadas e analisadas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis –  a ANP.

Entretanto, ainda que os esforços em favor de uma gasolina de qualidade sejam significativos, ainda existem conteúdos adulterados a serem vendidos, de modo que a prevenção ainda é o melhor remédio por parte dos condutores. Mas, como estar atento à iminência de irregularidades com o seu combustível? Com medidas simples, esse procedimento fica facilitado.

Lembre-se de sempre abastecer seu veículo no mesmo posto, de preferência um posto de sua confiança, já que, se houver algum problema, é mais fácil detectar sua origem.  Escolha um posto com bandeira de uma distribuidora que seja equivalente à marca das bombas, pois, isso dá mais credibilidade e segurança ao produto vendido.

Fique atento às empresas mal-intencionadas que ornam o posto com as cores de marcas conhecidas e renomadas, em favor de ludibriar o consumidor, mesmo não havendo nenhum item, outdoor ou uniforme dos frentistas que manifestem claramente à adesão àquela marca. Procure saber se o posto de sua preferência realiza constantemente programas de controle de qualidade de seus produtos e que sejam devidamente certificados.

Quanto ao preço do combustível, desconfie dos valores muito baixos, pois, quanto mais baixos, menor será sua qualidade, prefira a boa relação custo e benefício. Saiba ainda que os postos revendedores são legalmente obrigados a informarem ao consumidor a origem de seu combustível, portanto, faça valer o seu direito!

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*