Empresa apresenta carro que pode ser montado em casa

blog20

SÃO PAULO – Esqueça a ideia de que para comprar um carro será necessário ir a uma concessionária escolher o modelo que mais lhe agrada. O futuro são os carros que você mesmo pode montar. Pelo menos é nisso que acredita a empresa OSVehicle.

A companhia criou um carro que pode ser montado pelo próprio usuário. De acordo com o site Motorionline , o Tabby, como foi batizado, é um veículo pequeno configurado para dois ou quatro lugares e que pode ser movido à gasolina, eletricidade ou contar com um motor híbrido.

Caso opte por motor à combustão, o comprador tem as opções de 50 cc, 125 cc e 250 cc, com potência entre 4 e 20 cavalos. Já o motor elétrico tem as opções de 5,11 e 20 cavalos de potência; enquanto o sistema híbrido conta com um motor elétrico acoplado a um motor de quatro tempos monocilíndrico de 125 cc fornecendo uma potência de 14, 16 ou 20 cv.

O modelo é o primeiro de código aberto, ou seja, permite que qualquer um baixe o projeto e trabalhe para melhorá-lo. O usuário demora em torno de uma hora para montar o carro, que custa em torno de € 4.600 (R$ 14.185, de acordo com a cotação do dia 15 de abril de 2014).

Fonte: InfoMoney

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: