O tipo certo de pneu

blog14 (1)

Ao falar em durabilidade e manutenção dos veículos, não é possível descartar a escolha correta e os cuidados com os pneus, não é mesmo? Saber o tipo certo de pneu para cada situação é parte fundamental da preservação do carro, uma vez que sua inadequação conforme a roda ou descuido caso ele esteja careca ou vazio pode trazer consequências muito graves.

Para tanto, para escolher o tipo certo de pneu para seu automóvel é preciso ter em mente quais serão suas condições de uso, considerando a temperatura habitual de sua região, a necessidade de tração, a velocidade, a flutuação e em que situações gerais o carro será exposto? O veículo é para viagem? Ou é urbano? Há alterações bruscas de temperatura na sua cidade? Prefira pneus de maior qualidade, por exemplo.

A relação custo e benefício na hora de comprar um pneu é o mais utilizado na hora de sua aquisição, entretanto, muitos motoristas optam pela economia financeira, mas isso é compensado com poucos meses de uso depois com os danos causados por um pneu de pouca qualidade. Desse modo, o que é preciso é não se ater à economia na compra do pneu, mas se preocupar com a segurança, preferindo pneus capacidade de tração, menos ocorrência em patinagem, resistência a acidentes, facilidade de minimização da compactação do solo, em favor da prevenção de um acidente grave ou fatal. Assim, em linhas gerais, a escolha do tipo certo de pneus mescla economia para o bolso com bom desempenho da peça.

Ao trocar seus pneus por novos, é preciso que essa reposição considere a permanência das mesmas medidas ou pelas medidas alternativas indicadas pelo fabricante do carro, bem como devem ser substituídos os bicos e as válvulas. Além do que deve ser averiguado a compatibilidade do desenho da banda de rodagem, o índice de carga e o símbolo de velocidade. Atenção: não se pode misturar pneus com dimensões e construções diferentes em um mesmo veículo e a troca deve ser feita no eixo traseiro do mesmo.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*