Top 10: Os novos caminhões da Fórmula Truck

blog16

A Fórmula Truck é uma categoria dentro do automobilismo brasileiro que é composta por caminhões devidamente preparados para corrida. Atualmente, há seis marcas de caminhões com 24 pilotos e 14 equipes nacionais. Extraoficialmente existente desde o ano de 1987, com a primeira Copa Brasil de Caminhões, as corridas têm sido cada vez mais aperfeiçoadas nos quesitos apresentação e segurança, principalmente.

Com 19 anos oficiais de existência, a temporada 2014 da Fórmula Truck teve início em meados de março no Autódromo Internacional Ayrton Senna, no estado de Pernambuco. Sobre o evento, os primeiros treinos-livres se destacaram pelo visual inovador dos 26 caminhões Truck da categoria, pensando na temática da Copa do Mundo, os caminhões levaram isso em conta na composição de seu design.

Quanto ao evento, vale destacar que foi Djalma Fogaça que mostrou o caminhão Ford número 72 da DF Racing Fans que levaram as cores da bandeira nacional, bem como o piloto Luiz que apresentou seu Iveco 99 da Lucar Motorsports com as cores verdes e amarelas.

Os caminhões mais rápidos do mundo foram apresentados no evento de 2014, entre os quais se destacaram: o Ford de David Muffato, todo estilizado com as cores verde, amarelo, azul e branco; Jaidson Zini, sem abrir mão do roxo e do amarelo típicos das competições de carro de turismo; o caminhão Volvo de Diogo Pachenki, colorido de laranja e branco; pilotado por Ronaldo Kastropil em 2014, há o Mercedes-Benz da ABF Desenvolvimento e seu novo visual; O novo Ford listrado de verde e amarelo que é acompanhado por Leandro Reis desde a temporada de 2012; além do Scania do grupo do Corinthians pilotado por Danilo Dirani; o Scania azul da equipe Muffatão de Jansen Bueno; o caminhão MAN de Felipe Giaffone que liderou o topo dos tempos, seguido de Roberval Andrade com o Scania do Corinthians em segundo lugar.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*