Conheça 15 maus hábitos responsáveis pelo desgaste precoce do carro

blog15

Nada mais empolgante do que a aquisição de um carro novo ou de um seminovo igualmente bem cuidado, não? Entretanto, com o passar do tempo e com a correria do dia a dia, fica mais complicado se dedicar aos cuidados necessários para a manutenção de seu veículo, incorrendo em maus hábitos que são responsáveis pelo desgaste precoce do carro.

Saiba que a realização periódica de revisões programadas nas concessionárias não é o suficiente para que as peças e o visual de seu carro se mantenha sempre em dia, os cuidados vão bem mais além das oficinas. Desde circular com o pouco combustível a descansar os pés na embreagem, há pequenas coisas que contribuem para a degradação lenta do veículo; lembrando que o primeiro se submete o carro a uma pane no motor e à necessidade da aquisição de um novo conjunto de tanque de combustível e o segundo reduz a vida útil do disco, platô e rolamentos, além da durabilidade da peça que fica diminuída.

Além desses, há outros hábitos ruins que corroboram o desgaste precoce dos carros, entre os quais se destacam: o costume de raspar as rodas no cordão da calçada, trazendo danos não apenas no visual do mesmo, mas problemas à roda e à banda lateral do pneu, sem contar o desalinhamento do carro como um todo; mexer a direção com o automóvel parado e com rodas travadas, comportamento que sobrecarrega o sistema hidráulico da direção. Sem mencionar o fato de atravessar as lombadas na diagonal, trazendo ruídos e desalinhamento no carro; descer ladeiras com o ponto morto da marcha, medida que sobrecarrega o sistema de freios e transitar em locais alagados, o que pode comprometer o funcionamento do motor.

Estão ainda no grupo de maus hábitos cometidos pelos motoristas aos seus carros: a prática de arrancadas intensas, de não cuidar da troca de óleo e dos filtros, do alinhamento ou do líquido de arrefecimento. Há também o não ativamento regular dos vidros elétricos que pode travá-los e danificá-los, bem como não se atentar para o reparo imediato dos amassados no carro ou deixa-los muito tempo sem uma boa lavagem.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER:

Deixe um comentário

Seu e-mail nunca será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *.

*
*