Três dicas infalíveis para escolher um carro pela internet

Três dicas infalíveis para escolher um carro pela internet

SÃO PAULO – A maioria (94%) dos compradores de carros começam a aquisição pela internet e 50% dos usuários confessam estarem mais propensos para concretizar o negócio ao encontrar comentários positivos nas redes sociais, indica um estudo realizado pela consultoria Capgemini.

A tradicional visita às concessionárias para obter mais informações foi substituída por cliques na web. Entretanto, é preciso ter muito cuidado para não comprar carros defeituosos ou ainda se tornar vítima de fraude. Confira três dicas básicas listadas pelo sócio-fundador da Control Motors, loja online de carros seminovos, Roberto Bottura , para realizar uma boa compra de automóvel pela Internet:

Procure por referências A recomendação básica no comércio virtual também vale para sites que vendem carros: procurar por referências do lojista e checar informações em outros canais, como redes sociais e fóruns na Internet, para saber a idoneidade do vendedor. Uma boa reputação aumenta as chances de realizar um bom negócio. Se possível, tente descobrir também a procedência do veículo. Quanto mais informações prévias, mais perto fica de encontrar o carro ideal no ambiente online.

Veja fotos e informações Nesta etapa é necessário identificar o “pedigree” do carro. Primeiro, veja todas as fotos disponíveis para observar as reais condições e o estado de conservação. Se o site não possuir muitas fotos, desconfie: pode ser um sinal de que algo está sendo escondido. Observe também a qualidade das imagens para se certificar de que não foram alteradas em programas de edição. Por fim, confira as informações disponíveis. Uma boa loja deve oferece um relatório completo para auxiliar o consumidor. Caso não encontre informações, procure por outros negócios, pois na falta da visita presencial, são esses dados que fazem o cliente comprar o veículo.

Compare benefícios O site também pode oferecer algum benefício para atrair clientes. Pode ser um bom desconto sobre a Tabela FIPE ou a oferta de serviços como financiamento do automóvel ou pagamento de seguro e despachante. Este momento também inspira cuidados, desconfie se o desconto for muito grande, pode ser veículo de origem duvidosa.

Fonte: InfoMoney

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: