Acessório de luxo no Brasil, câmera de ré será obrigatória nos EUA

Acessório de luxo no Brasil, câmera de ré será obrigatória nos EUA

SÃO PAULO – O governo brasileiro determinou que a partir de janeiro de 2014, todos os carros produzidos no Brasil deveriam ser, obrigatoriamente, equipados com freios ABS e airbag. Apesar de ter colocado fim a carros tradicionais, como a Kombi e o Gol G4, a nova regra é vantajosa tanto para os consumidores, que não precisam incluir esses itens como opcionais, quanto para o mercado que está aumentando a qualidade dos veículos nacionais.

No entanto, os Estados Unidos deu um passo à frente do Brasil e determinou que até maio de 2018, todos os carros do país deverão ser equipados com câmera de ré. De acordo com o jornal The New York Times , a medida visa diminuir o atropelamento de crianças e idosos – principais vítimas de acidentes quando o motorista está dando ré no carro.

A Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário norte-americano estima que, quando todos os veículos leves terem a câmera traseira, até 69 vidas serão salvas por ano. Vale lembrar que o equipamento já faz parte de 85% dos carros ano/modelo 2014, sendo de série ou opcional.

Fonte: InfoMoney

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE LER: